terça-feira, 6 de setembro de 2011

DINÂMICA DO BOMBOM

Dinâmica da caixa de bombom

Inicialmente escolhe-se alguém para começar a brincadeira

1- Que maravilha! Você foi escolhido(a) por ser uma pessoa sóbria e equilibrada. E, mesmo sabendo que não ficara com esse presente, se manterá equilibrado(a) e escolherá a pessoa mais feliz do grupo para entregar esse presente.

2- Oba! Não foi tão surpreendente assim saber que você ganharia o presente. A felicidade é algo contagiante em sua vida. Então antes de abrir o presente pedimos que você nos conduza num “corinho” que traduza essa felicidade.
-Mas, sinto dizer-te que esse presente não é seu. Entregue-o a pessoa mais calada do grupo.

3- Que legal! Acredito que essas bochechas vermelhas não seja a toa. Pois, a exposição não é muito o seu forte. Então, vença as barreiras e diga para nós um versículo bíblico que tem pulsado muito forte no seu coração.
-Agora você já deve ter percebido que esse presente ainda não é seu. Você devera entregá-lo a pessoa mais elegante do grupo.

4- Fiu! Fiu! Com esse porte exuberante muito bem cuidado, não pode ficar guardado. Por isso dê uma canja pra nós, desfilando tamanha elegância.
-Como esse presente ainda não é seu com muita polidez, você deverá entregá-lo a pessoa mais dinâmica do grupo.

5- O dinamismo é muito presente em você. E por saber disso é que pedimos que faça uma brincadeira conosco agora.
-Essa brincadeira exigiu muita energia de você, então sobrou pouca para desembrulhar o presente. Logo, passe-o mais rápido possível para a pessoa mais bonita do grupo

6- Quem disse que beleza não é fundamental? Percebemos que a sua é. Concluímos que essa beleza é irradiada por Jesus. Pela Proximidade que você tem d’Ele. Já que o conheces tão bem, conte-nos o seu testemunho.
-Mas lamento informar que o presente não é seu. Por favor, entregue-o a pessoa que mais transmite paz no grupo.

7- A paz é uma virtude daquele tem alcançado uma intimidade com o soberano Deus. Por isso, lembre-nos uma passagem bíblica que comunique essa paz.
-Apesar de ser da paz, você ainda não é dono(a) do presente . Então entregue o a pessoa mais inteligente do grupo.

8- Que bom ter amigos inteligentes! Parabéns! Você encontrou espaço para desenvolver sua habilidade e demonstrar sua capacidade. Fale para nós um pensamento que nos ajude a também alcançar essa virtude.
-Mas você já foi presenteado(a) com tamanha inteligência e agora deverá entregar o presente para pessoa mais espontânea do grupo.

9- Que bom! Sua espontaneidade nos anima. Então, Conduza-nos num louvor espontaneamente escolhido por você.
-Sinto comunicar-te que o presente não é seu. Entregue-o a pessoa mais solidária do grupo.

10-Que virtude excelente é a sua. A solidariedade é uma eficiente maneira de exercitar o amor de Deus.
Esse presente finalmente é seu mas, conhecendo prazer que você tem em dividir. Tenho a certeza de que todo grupo desfrutará dele.

domingo, 4 de setembro de 2011

O louvor, e a paz que ele proporciona as crianças

Nossos encontros tem sido muito proveitosos, as crianças tem se aproximado cada dia mais dos voluntários, estamos quebrando algumas barreiras com orações e Deus tem nos respondido de uma forma tremenda.Com as crianças menores, nós estamos criando uma certa rotina, algo que eles tenham como referência de que algo diferente acontecerá. Iniciamos os nossos encontros com a Roda da Música.

RODA DA MÚSICA
Nessa roda, tentamos quebrar as berreiras que nos separam. Por terem uma vida dificil, as crianças tem uma certa resistência de se abrir conosco, ficam tímidas. Com os louvores e cantos, percebemos que estreitamos nossos laços.
Para começar cantamos assim:

coleguinha oi
coleguinha oi
coleguinha oi oi oi
Você mora dentro do meu coração, vem brincar comigo
me dê um abração

Aos poucos eles vão se soltando e os hinos vão ficando mais bonitos e cheios de unção.Nunca tinha pensado nisso, mas quando encontramos alguem cantando vamos logo dizendo "como ele está feliz!"Por isso estimulamos nossas crianças a cantarem.
"Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, alegrai-vos." Filipenses 4:4.


Vamos então seguir o conselho de Paulo e alegrar os corações com louvores