segunda-feira, 30 de abril de 2012

O BOM SAMARITANO



PROJETO AMPARO INFANTIL GANHA FESTA DE GRUPO DE ALUNOS DO CEUNSP






No dia 14 de abril, o projeto foi prestigiado com uma festa linda organizada pelo pessoal da faculdade CEUNSP, aqui de Itu.
Vou contar exatamente como foi o agir de Deus para mais uma vez engrandecermos nosso Senhor.
"Certo dia, todos nós estavamos muito tristes, pois o nosso dinheiro para ajudar o projeto, estava acabando, e estavamos num momento de crise. Em reunião decidimos que algo precisaria ser feito, que a obra do Senhor não pararia, a diferença em nossas crianças é notória .Quase todas aceitaram a Jesus e hoje glorificam a Deus com alegria e uma fidelidade que muito adulto não tem. Todos os sábados elas estão aqui, buscando aprender mais sobre Deus, abrindo seus corações . Idéias, sugestões, sacrificios foram sugeridos,no meio da conversa, entram timidamente, porta a dentro duas jovens, procurando os responsaveis pelo projeto. Logo eu me apresentei e as recebi como de costume, com muito carinho e alegria. Elas se apresentaram e disseram que gostariam de fazer uma festa para as crianças. Nesta hora todos pararam de falar, o silencio tomou conta do lugar, isso acontece mesmo quando Deus age kkkkk. Sim, foi a minha resposta, podemos fazer, mas a festa precisa ser voltada para Deus, sem musicas do mundo e outras coisas que possam gerar agressividade, competividade. Tudo certo, iria acontecer!
Contentes, nos organizamos para ajuda-las e essa união resultou numa linda festa no Amparo Infantil de Itu, , com 87 crianças, e muita organização e seriedade,é claro que no final fizemos uma baguncinha como uma queimada com bexigas cheias de água...foi lindo ver e sentir a Presença de Deus, a alegria pairava no ar, só quem participou sentiu.
Agradecemos ao grupo que nos visitou: Janaina, Mariana, Vanice, Ana e Simone, e os demais voluntarios que chamamos para nos auxiliar: Leonildo, Marli, Cinthia, Davi e Moises.

Lucas 10:25-37

João Ferreira de Almeida Atualizada (AA)
25E eis que se levantou certo doutor da lei e, para o experimentar, disse: Mestre, que farei para herdar a vida eterna?    26Perguntou-lhe Jesus: Que está escrito na lei? Como lês tu?
    27Respondeu-lhe ele: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo.
    28Tornou-lhe Jesus: Respondeste bem; faze isso, e viverás.
    29Ele, porém, querendo justificar-se, perguntou a Jesus: E quem é o meu próximo?
    30Jesus, prosseguindo, disse: Um homem descia de Jerusalém a Jericó, e caiu nas mãos de salteadores, os quais o despojaram e espancando-o, se retiraram, deixando-o meio morto.
    31Casualmente, descia pelo mesmo caminho certo sacerdote; e vendo-o, passou de largo.
    32De igual modo também um levita chegou aquele lugar, viu-o, e passou de largo.
    33Mas um samaritano, que ia de viagem, chegou perto dele e, vendo-o, encheu-se de compaixão;
    34e aproximando-se, atou-lhe as feridas, deitando nelas azeite e vinho; e pondo-o sobre a sua cavalgadura, levou-o para uma estalagem e cuidou dele.
    35No dia seguinte tirou dois denários, deu-os ao hospedeiro e disse-lhe: Cuida dele; e tudo o que gastares a mais, eu to pagarei quando voltar.
    36Qual, pois, destes três te parece ter sido o próximo daquele que caiu nas mãos dos salteadores?
    37Respondeu o doutor da lei: Aquele que usou de misericórdia para com ele. Disse-lhe, pois, Jesus: Vai, e faze tu o mesmo.