sábado, 12 de novembro de 2011

Davi, um garotinho com vocês



No trabalho de hoje as crianças na roda de conversa, se abriram bastante e disseram o quanto Deus esteve presente em suas vidas, isso nos emocionou muito. Na cançao SABAO DE JESUS, limpamos nossos pecados pedindo perdão.

a música é assim:

COM SABÃO, EU LAVO O MEU PEZINHO,
EU LAVO O MEU ROSTINHO, EU LAVO AS MINHAS MÃOS
MAS JESUS PRA ME DEIXAR LIMPINHO
QUER LAVAR MEU CORAÇÃO
QUANDO O MAL , FAZ UMA MANCHINHA
EU SEI MUITO BEM QUEM PODE ME CURAR
É JESUS, EU NÃO ESCONDO NADA
TUDO ELE PODE APAGAR...

Depois de tudo limpinho, vocês sabem que uma pessoa de coração puro, mesmo que pequenina, pode vencer grandes desafios. ouçam a historia que vou contar:

Adaptação: Lina
Referência Bíblica – I Samuel 16-17
Há muito tempo atrás, num país muito distante do nosso, chamado Israel, havia um rapazinho chamado Davi.
Eu não sei a idade dele, mas imagino que ele era bem novinho e mesmo sendo novinho, ele já trabalhava. Sabe o que ele fazia?
Ele era pastor de ovelhinhas.
Todo o dia, de manhã bem cedinho, ele acordava e ia trabalhar. Ele levava as ovelhinhas para beberem água no riacho e comerem graminhas bem verdinhas.
Ele estava sempre alerta para evitar que algum bicho atacasse suas ovelhinhas, porque ele tinha um carinho muito especial por elas.
Nos momentos mais tranqüilos, Davi tocava sua harpa. As ovelhas ficavam calmas. E assim Davi tocava, tocava e tocava. Era tão bonito. As pessoas que passavam nas redondezas ouviam a música e ficavam admirados. Era uma música tão bonita.
Sabe… nessas horas, Davi olhava para natureza e via as coisas que Deus fez e tocava lindas canções e escrevia lindos poemas pensando em Deus – Esses poemas se chamam Salmos… é… são alguns dos Salmos que estão no meio da Bíblia. Foi assim que Davi cultivou uma amizade com Deus.
Daí… a música dele ficou conhecida por algumas pessoas da sua cidade.
Um dia, o rei Saul estava muito nervoso e seus empregados sugeriram que chamasse alguém que tocasse bem algum instrumento para acalmar os ânimos do rei.
Adivinhe quem foi chamado?
É… o próprio – Davi.
E ele tocou bonito para rei e assim… quando o rei ficava nervoso e irritado, Davi tocava a sua harpa e o rei ficava calminho, calminho. O rei gostou tanto, que até convidou Davi para ser escudeiro dele.
Mas… mesmo assim, Davi ainda cuidava das suas ovelhas nas horas vagas...

Assim como o pequeno Davi cuidava de suas ovelhas, Deus também cuida de nós.

REI DAVI

Quando o Espírito de Deus se move em mim eu oro como o Rei Davi. (bis)
Eu oro, eu oro, eu oro como o Rei Davi. (bis)

Quando o Espírito de Deus se move em mim eu pulo como o Rei Davi. (bis)
Eu pulo, eu pulo, eu pulo como o Rei Davi. (bis)
Eu oro como o Rei Davi. Eu pulo como o Rei Davi.

Quando o Espírito de Deus se move em mim eu luto como o Rei Davi. (bis)
Eu luto, eu luto, eu luto como o Rei Davi. (bis)
Eu oro como o Rei Davi. Eu pulo como o Rei Davi.
Eu luto como o Rei Davi.





Quando o Espírito de Deus se move em mim eu coço como o Rei Davi. (bis)
Eu coço, eu coço, eu coço como o Rei Davi. (bis)
Eu oro como o Rei Davi. Eu pulo como o Rei Davi.
Eu luto como o Rei Davi. Eu coço como o Rei Davi.

Quando o Espírito de Deus se move em mim eu rio como o Rei Davi. (bis)
Eu rio, eu rio, eu rio como o Rei Davi. (bis)
Eu oro como o Rei Davi. Eu pulo como o Rei Davi.
Eu luto como o Rei Davi. Eu coço como o Rei Davi.
Eu rio como o Rei Davi.

Quando o Espírito de Deus se move em mim eu choro o Rei Davi. (bis)
Eu choro, eu choro, eu choro como o Rei Davi. (bis)
Eu oro como o Rei Davi. Eu pulo como o Rei Davi.
Eu luto como o Rei Davi. Eu coço como o Rei Davi.
Eu rio como o Rei Davi. Eu choro como o Rei Davi.

Quando o Espírito de Deus se move em mim eu grito como o Rei Davi. (bis)
Eu grito, eu grito, eu grito como o Rei Davi. (bis)
Eu oro como o Rei Davi. Eu pulo como o Rei Davi.
Eu luto como o Rei Davi. Eu coço como o Rei Davi.
Eu rio como o Rei Davi. Eu choro como o Rei Davi.
Eu grito como o Rei Davi.

Quando o Espírito de Deus se move em mim eu abraço como o Rei Davi. (bis)
Eu abraço, eu abraço, eu abraço como o Rei Davi. (bis)
Eu oro como o Rei Davi. Eu pulo como o Rei Davi.
Eu luto como o Rei Davi. Eu coço como o Rei Davi.
Eu rio como o Rei Davi. Eu choro como o Rei Davi.
Eu grito como o Rei Davi. Eu abraço como o Rei Davi.

0 comentários:

Postar um comentário