segunda-feira, 14 de novembro de 2011

DINÂMICA DO JOÃO BOBO

DINÂMICA DO “JOÃO BOBO”



Esta dinâmica propõe um “quebra gelo” entre os participantes e também pode ser observado o nível de confiança que os participantes têm um no outro:
Formam-se pequenos grupos de 8-10 pessoas. Todos devem estar bem próximos, de ombro-a-ombro, em um círculo. Escolhem uma pessoa para ir ao centro. Esta pessoa deve fechar os olhos (com uma venda ou simplesmente fechar), deve ficar com o corpo totalmente rígido, como se tivesse hipnotizado. As mãos ao longo do corpo tocando as coxas lateralmente, pés pra frente, tronco reto. Todo o corpo fazendo uma linha reta com a cabeça.
Ao sinal, o participante do centro deve soltar seu corpo completamente, de maneira que confie nos outros participantes. Estes, porém devem com as palmas das mãos empurrar o “João bobo” de volta para o centro. Como o corpo vai estar reto e tenso sempre perderá o equilíbrio e penderá para um lado. O movimento é repetido por alguns segundos e todos devem participar ao centro.

Nosso objetivo aqui é mostrar o quanto as pessoas a nossa volta tentam nos derrubar, e nós não pescebemos pois parecemos estar com os olhos vendados, cada palavra, cada gesto, nos dizendo que não somos nada, que não conseguiremos, tenta nos derrubar em nossa fé. Mas Jesus, como nosso salvador, nos ajuda a levantar, usando pessoas boas,basta tirarmos a venda.

0 comentários:

Postar um comentário