sábado, 26 de novembro de 2011

O BATISMO DE JESUS

Novamente, inspirados pela tia Alê, a quem nós aprendemos a admirar e seus emails chegam sempre na hora certa, falamos com as crianças hoje sobre o batismo de Jesus. Antes de contarmos a historia propriamente dita, falamos sobre a importância   de se aceitar Jesus como seu único salvador. Quase todas as crianças que frequentam o Projeto Amparo Infantil, já aceitaram a Jesus em um dos cultos que foram.E disse a eles que o próximo passo para aquele que estiver disposto é o batismo.




A historia que contamos foi assim:


Jesus tinha um primo um pouco mais velho que Ele chamado João. João era um homem diferente: ele se vestia de peles de camelo e um cinto de couro. Sabem o que ele comia? Gafanhotos e mel! (Se possível, leve uma ilustração desse inseto.) Ele falava de Deus para as pessoas e dizia que ela deveriam se arrepender das coisas erradas que faziam. Depois que as pessoas se arrependiam, ele as batizava no rio. Por isso, ficou conhecido como JOÃO BATISTA.
 Certa vez, João estava no rio batizando as pessoas e viu seu primo Jesus chegando. João sabia que Jesus era Filho de Deus, e achava que Jesus não precisava ser batizado porque sabia que Ele não tinha pecado. Mas Jesus quis ser batizado e disse para João que Ele deveria fazer tudo do jeitinho que Deus queria.
Depois que Jesus foi batizado, quando estava saindo da água, sabem o que aconteceu? O Espírito de Deus desceu sobre Ele na forma de uma pomba, e uma voz veio do céu, dizendo: "Este é o meu Filho amado e eu me agrado muito dEle"!
Vocês imaginam! O próprio Deus Pai falou lá do céu que estava gostando muito daquilo que Jesus estava fazendo.

Conclusão

Jesus não precisava ser batizado, porque não tinha pecados. Mas Ele quis fazer isso para agradar a Deus.
Nós também devemos sempre agradar a deus com tudo que fazemos. (Professor, dê exemplos de maneiras práticas com as quais agradamos a Deus.)

FALAMOS MUITO DA TRANSFORMAÇÃO QUE DEVE OCORRER EM NOSSOS CORAÇÕES PARA NOS BATIZARMOS.

EM SEGUIDA PINTAMOS UM DESENHO REFERENTE AO TEMA ESTUDADO.




ENCONTREI TAMBÉM NA NET ALGUMAS ATIVIDADES RELACIONADAS:




0 comentários:

Postar um comentário